top of page

Não! A doTERRA não é um esquema de pirâmide.


Você realmente sabe o que é um esquema de pirâmide? É como são chamados os esquemas empresariais que tem como principal receita a remuneração pela indicação de novos membros, feita por uma taxa de entrada no negócio. O foco para sustentar o negócio não é a venda de um produto ou serviço, e sim a adesão de novas pessoas no esquema que, ao entrar, precisam realizar um aporte financeiro.

É um esquema fraudulento, os responsáveis são enquadrados na Lei de Crimes contra a Economia Popular (Lei 1.521, de 1951), com previsão de cadeia e pagamento de multa.

A doTerra foi fundada em 2008 no estado de Utah, nos Estados Unidos, e nasceu com a missão de compartilhar óleos essenciais de pureza garantida com o mundo.


A empresa utiliza um modelo de venda direta que faz com que os distribuidores trabalhem com clientes em vez do marketing de massa. Essa abordagem mais individual permite que as pessoas experimentem os óleos essenciais. Esse modelo também dá a oportunidade para que os vendedores conquistem a independência financeira.

Atualmente, mais de dois milhões de membros usam e compartilham os produtos doTERRA em todo o mundo.


Mas o que é venda direta ou marketing de rede?

É um modelo de negócios, utilizado tanto por grandes marcas quanto por pequenos negócios, onde seus produtos e serviços são vendidos diretamente ao consumidor final, sem a necessidade de um estabelecimento físico.


A receita das empresas que praticam a venda direta gira em torno de 70% ou mais da venda de seus produtos.


Todo o contato dos negócios com os clientes em potencial é feito por intermédio do que chamamos de revendedores ou Consultores. São emitidas notas fiscais de todas as vendas e a empresa tem todos os seus conceitos de bonificações muito claros.

De acordo com Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, tal modelo de negócio é bastante popular no Brasil, tanto que é o sexto país colocado no mercado global da venda direta.



Ao fazer parte de uma equipe doTERRA saiba que estará participando de algo sério, onde não existe milagre e só o trabalho irá garantir o seu sucesso.

E então! Que tal fazer parte da minha equipe? Eu vou adorar ter você comigo.

Fontes: site Universidade Gotas da Terra, site Economia uol, site money times, site doTerra Brasil.

1.234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page